Veja o sério problema após parto que afetou Sandy, Thaís Ferzosa e muitas mães e poucas sabem disso – Saúde Fitness

Veja o sério problema após parto que afetou Sandy, Thaís Ferzosa e muitas mães e poucas sabem disso

Veja o sério problema após parto que afetou Sandy, Thaís Ferzosa e muitas mães e poucas sabem disso

Muitas mamães passam cor esse problema durante a gravidez, sem saber o que está acontecendo com o seu corpo.
Toda mulher quando está grávida, o corpo sofre alterações durante todos os meses que se antecedem o nascimento do bebê, tudo isso incluindo fatores emocionais que a mulher alterna pro conta dos hormônios até o momento mais esperado para dar início a uma nova fase da vida. Após dar a luz, não é raro a mulher ter diástase abdominal. Para ter uma ideia melhor de quantas mulheres em média passam por esse problema, considere que a cada quatro mamães, uma é afetada.

A cantora Sandy, assim como muitas mulheres, também teve diástase abdominal no pós-parto, ela foi diagnosticada e pôde reverter rapidamente. Thaís Ferzosa foi outra famosa que também descobriu a diástase abdominal e usou técnicas de exercício para ajudar.

Como acontece a diástase abdominal.
À medida que a barriga da gestante vai crescendo, os músculos do abdômen precisam se esticar, o que é perfeitamente natural na gestação, sendo que os dois músculos localizados na região, de forma paralela, pode acontecer de não voltar a posição anterior a da gravidez se afastando entre si, então é quando acontece a diástase abdominal.

Quando a nova mamãe não tem diástase abdominal, significa que naturalmente os músculos conseguiram se recuperar bem. Esse não é um problema novo, mas quando envolvem pessoas famosas o assunto ganha visibilidade, nesse caso é muito bom, pois nem todas s mulheres têm conhecimento e acabam por achar normal o abdômen sem conversar com o médico.

Os danos que a diástase abdominal provoca não se limitam apenas ao fator estético, mas a questões de saúde e bem estar, uma vez que causa enfraquecimento muscular na região abdominal que implica em simples tarefas do dia a dia, como se abaixar e levantar rapidamente, pegar objetos entre outros.

O tratamento depende da condição da mulher, pode ser por procedimento cirúrgico ou por exercícios específicos para o fortalecimento dos músculos. Não deixe de compartilhar esta valiosa informação, e marque todas as mulheres que você conhece. Deixe seu comentário, seu feedback é importante para nós.

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Close
of

Processing files…