O segundo filho tem mais chances de se tornar um criminoso, segundo estudo – Saúde Fitness

O segundo filho tem mais chances de se tornar um criminoso, segundo estudo

O segundo filho tem mais chances de se tornar um criminoso, segundo estudo
loading...

Segundo cientistas da MIT, Northwestern University e da Universidade da Flórida, os segundos filhos tem uma 20 a 40 % de chances de se envolver com problemas com as autoridades, Para descobrir isso, os pesquisadores estudaram um enorme grupo de irmãos Na florida(EUA) e na Dinamarca, assim sendo duas culturas completamente diferentes, mostrando que não é algo apenas cultural o segundo filho ter maiores propensões a criminalidade.

E qual seria o por que desse fato ocorrer ?

Os pesquisadores criaram uma teoria que essa maior tendencia de criminalidade ocorrer no segundo filho, se da ao fato que os pais dão menos foco a eles do que o primeiro filho, como por exemplo no trabalho, no primeiro filho os pais tiram maiores licenças pra cuidar do filho, já no segundo a media é sempre menor.

Eles também mencionam que pelo fato dito acima, o primeiro filho sempre ira ter os pais ou seja os adultos como modelo de vida, assim se tornando mais maduros “facilmente”, e o segundo filho terá como modelo uma criança ou ainda se o irmão mais velho ser egoísta e impulsivo, terá um modelo ainda pior, assim facilitando sua tendencia na criminalidade.

Em uma pesquisa anterior também se constatou que o primeiro filho tende a ter uma maior inteligencia do que os filhos mais novos, pelo mesmo fato acima, os pais passam mais tempo no inicio da vida da criança do irmão mais velho do mais novo.

Então os pais perdem a empolgação no segundo filho ?

Nessa pesquisa anterior uma boa parcela dos pais confessaram que quando tiveram o segundo filho, perde um pouco da empolgação pra atividades de leitura antes de dormir, brincadeiras educativas entre outas atividades que são justamente as que fazem a inteligencia se apurar mais no inicio de nossa vida.

Alem do fato que no segundo filho, os pais são sempre menos rigorosos tanto consigo mesmo, tanto com o filho.

Apesar disso aparecer muito alarmante:

“Apenas uma minoria de crianças, talvez 1 em 10, 1 em 20, estão em sérios problemas”, disse Vedantam. “Mas Doyle [pesquisador chefe do estudo] está dizendo que entre esta minoria de crianças, parece haver diferenças consideráveis entre os irmãos primogênitos e o segundo filho.”

E você é o filho mais velho ou o segundo da família, acha que essa tendencia realmente pode ser forte nas famílias que você conhece ?

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Close
of

Processing files…