Fifa surpreende e Marta entra para a história – Saúde Fitness

Fifa surpreende e Marta entra para a história

Fifa surpreende e Marta entra para a história

O futebol brasileiro tem o que comemorar depois da entrega dos prêmios “The Best da Fifa”, na tarde desta segunda-feira (24), em Londres. Embora o camisa 10 da seleção brasileira masculina, Neymar, não tenha ficado entre os finalistas do prêmio de “Melhor Jogador”, a camisa 10 da seleção brasileira feminina representou o futebol brasileiro e ainda surpreendeu ao ser eleita pela sexta vez a “Melhor Jogadora” do ano.

Concorrendo com duas jogadoras do Lyon, Ada Hegerberg e Dzsenifer Marozsan, que foram campeãs da Liga dos Campeões feminina na última temporada, Marta tinha poucas chances de vencer o prêmio e por isso sua vitória contra as duas fortes concorrentes gerou certa surpresa. Segundo divulgação da Fifa, a brasileira recebeu 14,74% dos votos, enquanto Maroszán ficou com 12,86% e Ada Hegerberg com 12,60% da preferência dos votos.

“Eu realmente estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pessoas falam: você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim” afirmou Marta, emocionada.

Com o prêmio recebido neste ano, o sexto da sua carreira, Marta tornou-se a atleta que mais vezes foi eleita a “Melhor do Mundo” no futebol, ultrapassando até mesmo os craques Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, com cinco premiações cada um, escrevendo assim de uma vez por todas seu nome na história do futebol mundial. Os outros anos em que a brasileira recebeu essa premiação foram: 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

Na temporada passada (2017), Marta foi vice-artilheira da NWSL (torneio norte-americano de futebol feminino) com 13 gols, além de ter sido a líder em assistências com 9 passes que resultaram em gols do Orlando Pride. Contando com a brasileira, o clube chegou pela primeira vez na sua história aos play-offs da competições, sendo eliminado nas semifinais, um feito histórico que contou com uma grande participação de Marta.

Já em abril de 2018, a atacante conquistou a Copa América com a seleção brasileira feminina, garantindo assim uma vaga para a Copa do Mundo na França, em 2019, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcado para acontecer em 2020. Há três anos, Marta ainda se tornou a maior artilheira da história do Mundial feminino com 15 gols, além de ter se tornado a maior artilheira da história da seleção brasileira, incluindo a feminina e masculina, com mais de 100 gols marcados com a Amarelinha, ultrapassando o Rei Pelé, que tem 95 gols.

Premium League lança game fantasy da Champions; veja como jogar esse e outros dos maiores campeonatos pelo mundo

A fase de grupos da Champions League tem início nesta terça-feira (18). O Premium League lançou o fantasy do melhor torneio de clubes do mundo.

A UEFA Champions League é o torneio de clubes mais badalado de todo o planeta. Reúne os principais times do continente europeu e, praticamente, o mundo todo para para assistir os jogos recheado de craques. Cristiano Ronaldo, Salah, Messi, Modric… Guardiola, Mourinho, Klopp…os principais nomes do futebol mundial estão disponíveis para serem escalados por todos os fãs que se cadastrarem no Premium.

Para jogar no Premium League, é simples: o usuário se cadastra somente com e-mail e define um nome para o seu time. Em seguida, ele terá 120 PLs (moeda do jogo) para escalar o elenco, desafiar os amigos e descobrir quem é o melhor treinador da galera. Além de criar o seu time, o usuário pode criar até cinco ligas de forma gratuita só na Champions League. E mais: neste mês de setembro, o melhor usuário da liga principal de cada ainda ganhará um prêmio.

O Premium League está disponível tanto na versão aplicativo (Apple Store e Google Play) como no desktop (www.premiumleague.com.br) e durante o segundo semestre, o jogador terá a chance de disputar as seguintes competições no fantasy: Champions League (Liga dos Campeões), Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol) e o Campeonato Argentino.

Como é possível notar, a maioria dos países são nações que não apresentam grande expressão dentro do cenário do futebol. Alguns tem tido bem recentemente na seleção, como País de Gales, Irlanda e Bósnia, por exemplo, mas o futebol local ainda é fraco. A fase de grupos desta edição da UEFA Champions League começa nesta terça-feira (18) com partidas que sempre prometem muito e são cercados de expectativas, pois reúnem times recheados de craques e estrelas.

O Torcedores agora tem um fantasy game baseado nos jogos da Uefa Champions League. O mercado já está aberto para a primeira rodada da fase de grupos da competição. Para participar, basta se cadastrar gratuitamente no site http://fantasy.torcedores.com/. Convide seus amigos e desafie a todos em ligas públicas e privadas, além do bolão especialmente feito para quem gosta de palpitar nas partidas da maior competição de clubes do mundo.

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Close
of

Processing files…