Ex-dirigentes de MLS e Concacaf são banidos do futebol por Comitê de Ética da Fifa – Saúde Fitness

Ex-dirigentes de MLS e Concacaf são banidos do futebol por Comitê de Ética da Fifa

Ex-dirigentes de MLS e Concacaf são banidos do futebol por Comitê de Ética da Fifa

O Comitê de Ética da Fifa anunciou, nesta quarta, o banimento total do futebol de três dirigentes: Aaron Davidson, ex-presidente do conselho de administração da MLS e presidente da Traffic Sports EUA, Costas Takkas, ex-funcionário da Concacaf, e Miguel Trujillo, ex-agente da entidade máxima do futebol e dono de empresas de consultoria esportiva. Todos foram condenados por suborno e corrupção e estão fora de qualquer atividade relacionada ao futebol.

As investigações foram iniciadas através de comunicados de imprensa do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Aaron Davidson se declarou culpado das acusações de extorsão e fraude eletrônica, por conta de esquemas de suborno em troca de obtenção de contratos para mídia e direitos de marketing em competições futebolísticas.

Costas Takkas, por sua vez, se declarou culpado em esquemas de recebimento de pagamento de suborno em nome do ex-presidente da Concacaf, Jeffrey Webb, em troca de concessão dos mesmos tipos de contratos. Miguel Trujillo também confessou envolvimento com suborno de oficiais do futebol. Ambos foram condenados por conspiração e lavagem de dinheiro. Além disso, uma multa de 1 milhão de francos suíços (R$ 4,27 milhões) foi imposta a cada um dos três. As proibições entram em vigor após os mesmos serem notificados da decisão.

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Close
of

Processing files…