Aos 71 anos, mulher começa seus estudos e realiza o seu sonho de aprender a ler e escrever – Saúde Fitness

Aos 71 anos, mulher começa seus estudos e realiza o seu sonho de aprender a ler e escrever

Sem sombras de dúvidas, nunca é tarde para que os nossos sonhos sejam realizados. O maior exemplo disso é a dona Normália, de 71 anos de idade, que resolveu dar continuidade aos seus estudos com o intuito de realizar o seu maior sonho: aprender a ler e escrever.

A humilde senhora que mora em Curitiba tem 7 filhos. Quando ela foi escrever a sua biografia em sua escola, os alunos ficaram completamente emocionados. A prefeitura do município alegou que a sala em questão possui 25 alunos e todos ali possuem histórias parecidas com a da senhora.

Segundo informações de dona Normália, ela já chegou até mesmo a perder um ônibus por não saber o que estava escrito no letreiro dele. Ela também se queixa de ver as pessoas na igreja lendo a bíblia e complementa dizendo que era seu maior sonho aprender a ler para que conseguisse saber os versículos e passagens.

Assim que todos os seus filhos estavam formados, eles foram os maiores incentivadores para que a mãe voltasse a estudar e finalmente realizasse seu grande sonho. Essa história de superação pode ser um exemplo para muitas pessoas não só no Brasil, mas em todo mundo.

Lembre-se nunca é tarde para desistirmos de nossos sonhos.

Homem cuida de 35 gatos e realiza seu sonho

Há 21 anos esse homem se aposentou e, desde então, sai de casa todas as manhãs e caminha 1 km até o rio Çoruh, onde pesca comida de seus animais.

É nesse momento que a história fica ainda mais inspiradora: Ali não cuida apenas de um cão, um gato ou um passarinho. Na verdade, ele dedica sua vida a cuidar de 35 gatos. Em sua casa, ele tem 20 gatos e cuida de mais 15 gatos que vivem na rua, perto de onde mora. Além disso, sempre compra algum fígado ou vísceras no açougue para completar a refeição.

“Todos os dias pesco entre 15 e 20 peixes para preencher as barrigas dos meus amados gatinhos”, afirmou Ali. O senhor vê as águas do rio como suas aliadas e seus gatos como seus soldados. Os felinos, inclusive, costumam acompanhá-los ao rio e esperam com ansiedade ele retornar com a comida . Às vezes, até pega um pouco da comida de sua esposa para encher a barriga dos bichanos.

Os gatos que não moram em sua casa, dormem nas casas vizinhas abandonadas e, assim, sabem que estão muito bem sendo cuidados por esse homem. Ali é um grande exemplo, depois de uma vida de trabalho, dedicou-se ao que lhe faz feliz. Além de ajudar e alimentar seus gatos, sendo seu pilar, também está ganhando um propósito novo para sua velhice.

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Close
of

Processing files…